(UOL/FOLHAPRESS) – O São Paulo precisa vencer no mínimo três dos últimos cinco jogos do Brasileiro para ter chances de se classificar à pré-Libertadores de 2025. Mas ainda assim pode não ser suficiente.
CALCULADORA NA MÃO
A pontuação máxima do 7° colocado foi de 58 pontos desde 2016, quando o Brasil ganhou mais duas vagas de classificação à Copa Libertadores através do nacional. Esse número foi atingido em duas dessas edições, em 2020 e 2022.
A pontuação mais baixa veio em 2021, quando o Fluminense registrou a sétima melhor campanha com apenas 54 pontos.
Nas outras edições, o sétimo colocado teve pontuação flutuando em 56 e 57 pontos.
Oitavo colocado com 45 pontos, o São Paulo está a seis do Flu, sétimo com 51 pontos. O G6 já virou G7 em 2025 porque Flamengo e Palmeiras estão garantidos na Libertadores do ano que vem via Brasileiro e ainda disputam a final continental deste ano.
O Tricolor paulista precisa vencer três jogos nas cinco últimas rodadas para chegar a 54, mas pode não ser suficiente.
A margem de segurança seria chegar a 57 vencendo quatro em cinco partidas.
O time do Morumbis tem três partidas como mandante e duas fora de casa, sendo uma delas um confronto direto com o Fluminense.
‘FORA DE CASA’
O empecilho é que pelo menos duas dessas três partidas ‘em casa’ acontecerão na Vila Belmiro, já que o estádio do Morumbis será palco de shows neste mês de novembro. O terceiro dessa sequência, contra o Internacional, pela 37ª rodada, deve, contudo, ser no estádio tricolor.
Uma vaga na pré-Libertadores virou o principal objetivo do São Paulo nesta reta final de temporada, após ser eliminado precocemente da Copa do Brasil e cair para a LDU nas quartas de final da Libertadores.






