Produtividade é um palavrão, mas há formas de facilitar os procedimentos (e não tem de pagar mais por isso). Se quer fazer mais em menos tempo – o ‘santo graal’ do trabalhador – deixamos abaixo algumas opções de aplicações para facilitar o dia a dia.
A chave é tentar, falhar e tentar outra vez. Não é porque os aplicativos não sejam funcionais, mas, antes, porque a produtividade é pessoal e cada pessoa tem as suas próprias necessidades. Explorar diferentes ferramentas é o único caminho para encontrar aquela que melhor se adequa.
Por essa razão, a lista abaixo não está por ordem de melhor para pior, nem é assim que deve ser entendida. É apenas uma lista de sugestões, conforme sugeridas pelo Digital Project Manager, pelo Zapier e pelo Android Authority, para que possa encontrar a ferramenta perfeita para si.
5 apps de produtividade que apareceram nas listas de melhores de 2025:
- Todoist. É um gestor de tarefas diárias, com uma interface bastante simples e com funcionalidade de sincronização entre vários dispositivos. Tem um plano gratuito.
- Notion. Dá para criar notas, listas, calendário ou bases de dados. É um pouco mais completo que o Todoist e, portanto, tem uma curva de aprendizagem. É mais personalizável e tem também um plano gratuito.
- TickTick. Oferece uma combinação de realização de tarefas mas com uma forte componente de calendário e hábitos diários. Também tem plano gratuito.
- Google Keep. Permite tomar notas, listas, capturar ideias rápidas, fotos, gravações e integrá-las com o ecossistema Google. Gratuito para quem tem conta.
- Clean Email. Serve para organizar e limpar a caixa de entrada (inbox) de forma rápida e eficaz: agrupar emails, remover newsletters, definir regras automáticas, arquivar ou eliminar em massa. Não substitui nenhum email, mas agrupa-os todos (suporta vários provedores), permitindo fazer uma gestão mais abrangente e sem ruído. Tem um plano gratuito.




