Na madrugada desta segunda-feira, Neemias Queta foi decisivo na vitória do Boston Celtics sobre o Orlando Magic por 111 a 107, em mais uma rodada da NBA. Poucos dias após perderem no Kia Center, os Celtics voltaram ao mesmo ginásio e conseguiram a revanche, garantindo o triunfo apenas no último quarto.
O time da casa começou melhor e venceu o primeiro período por 33 a 30. Mas os Celtics reagiram no segundo, viraram antes do intervalo e, mesmo com a recuperação dos Magic no terceiro quarto, retomaram o controle no fim para assegurar o quinto triunfo da temporada. Com o resultado, Boston subiu para a 10ª posição da Conferência Leste, dentro da zona de classificação para os playoffs.
Titular absoluto desde o início da temporada, Neemias Queta manteve sua boa fase e registrou oito pontos, seis rebotes, seis recuperações e um toco. O destaque da equipe, porém, foi Jaylen Brown, com 27 pontos e cinco rebotes. Anfernee Simons também brilhou, com 25 pontos e um rebote.
Pelo lado do Orlando Magic, Paolo Banchero foi o melhor em quadra, com 28 pontos e seis rebotes, mas não conseguiu evitar a derrota.
Aos 26 anos, Queta vive sua melhor fase na NBA, com médias de 8,6 pontos, 7,9 rebotes e 1,5 assistências por jogo em sua terceira temporada com os Celtics.
Em outro jogo da rodada, o Oklahoma City Thunder manteve a ótima fase e derrotou o Memphis Grizzlies por 114 a 100, alcançando a 10ª vitória em 11 partidas. Shai Gilgeous-Alexander foi o grande nome da noite, com 35 pontos e sete rebotes, seguido por Chet Holmgren (21 pontos e sete rebotes), Ajay Mitchell (21 pontos e seis rebotes) e Isaiah Hartenstein (18 pontos e 13 rebotes).






