O presidente Lula resolveu mudar de ares nesta sexta-feira e foi trabalhar da residência oficial da Granja do Torto, em Brasília. Desde a quinta-feira da semana passada, quando voltou à capital federal após passar por uma cirurgia no crânio, o petista vinha despachando do Palácio da Alvorada, onde mora com a primeira-dama, Janja da Silva.
Na Granja do Torto — local do qual Lula gosta bastante, segundo um de seus auxiliares —, ele se reuniu às 10h com a diretora Socioambiental do BNDES, Tereza Campello, que foi ministra Desenvolvimento Social e Combate à Fome durante os governos de Dilma Rousseff.
Às 10h30, despachou com o ministro da Secretaria de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, com o qual também teve uma agenda nesta quinta, no Alvorada, depois de receber o presidente da Câmara, Arthur Lira. Às 11h30, o presidente recebeu o ministro das Cidades, Jader Filho.
Agora à tarde, o petista terá reuniões com a secretária-executiva da Casa Civil, Miriam Belchior, e o secretário Especial para Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza, às 15h, e com a ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck, às 15h30.