Uma mulher foi presa, esta quinta-feira (11), depois de ter assumido o controle de um barco de carga, em Veneza, e ter acabado colidindo contra a famosa ponte de Rialto.
A embarcação, um paquete típico da cidade italiana, estava amarrado e carregado com embalagens e encomendas, junto ao Palazzo dei Camerlenghi.
Segundo conta a EuroNews, a mulher, uma italiana de origem tunisina, estaria, em um primeiro momento, tentando roubar os pacotes da embarcação atracada. Segundo o proprietário do barco, a mulher vasculhou os pertences dos funcionários, tendo roubado cigarros da mochila de um trabalhador e conseguindo localizar as chaves em uma caixa guardada na embarcação.
Quando foi avistada e denunciada, a suspeita acabou por usar essa mesma chave para ligar o motor na tentativa de fugir. Não foi, contudo, muito longe, dado que, logo em seguida, colidiu contra a ponte.
O choque destruiu três pilares da infraestrutura, causando danos de valor incalculável, dado o valor histórico do monumento do século XVI.
O vereador e especialista em pedra Giovanni Giusto afirmou à imprensa local que “a restauração será difícil, mas não impossível”.
“A prioridade é recuperar todos os fragmentos, mesmo aqueles que caíram na água, mas também será necessário um trabalho criativo, pois nem todos serão encontrados”, explicou.
Assista ao momento da colisão no vídeo que partilhamos acima.






