SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – Lady Gaga, 39, se abriu sobre sua luta com a saúde mental. Em entrevista à Rolling Stone, a cantora falou pela primeira vez sobre o verdadeiro motivo de ter cancelado seu show no Rock in Rio de 2017: ela estava tendo um episódio de psicose.
Na época, a equipe de Gaga citou dores musculares causadas pela fibromialgia (doença crônica que ela realmente tem) para justificar o cancelamento, na véspera do show. Milhares de fãs de várias partes do Brasil já estavam no Rio de Janeiro para assitir ao show da diva. A frase “Brazil, I’m devastated”, escrita por ela no X, virou meme.
“Tive um surto psicótico durante a turnê ‘Joanne'”, disse Gaga, que cancelou outros nove shows e foi internada em um hospital psiquiátrico. “Foi muito assustador, teve uma hora que eu achei que nunca mais ia voltar. Me sinto sortuda por estar viva hoje. Sei que isso pode soar dramático, mas só eu sei onde estive”, disse a cantora.
Um ano antes da turnê, Gaga gravou “Nasce uma Estrela”, filme que lhe rendeu o Globo de Ouro de melhor atriz e uma indicação ao Oscar na mesma categoria. “Fiz o filme todo tomando lítio”, disse ela, sobre o medicamento comumente prescrito para quadros de depressão e transtorno bipolar.
Agora com o psicológico sob controle, Gaga se considera uma “pessoa saudável e inteira”. Ela agradeceu ao companheiro, Michal Polansky, por tê-la ajudado a segurar a barra.
Em março deste ano, a artista lançou o álbum “Mayhem”, que está indicado ao Grammy em sete categorias. “Foram muitos meses recuperando tudo o que eu perdi. Acho que foi por isso que dei o nome de ‘mayhem’ [caos, em português].”





