O Campeonato Carioca chega à sua sexta e última rodada da Taça Guanabara com um confronto que promete tirar o fôlego dos torcedores neste domingo (8). Fluminense, líder do Grupo A, enfrenta o Maricá, lanterna do Grupo B, às 20h30, no Maracanã, em partida que coloca frente a frente equipes com diferentes objetivos.
O Fluminense chega embalado por uma sequência positiva e quer confirmar a liderança do Grupo A. No último domingo (1), venceu o Botafogo por 1 a 0, no estádio Nilton Santos, pelo Carioca, resultado que o manteve na liderança, com 12 pontos, e garantiu a classificação para as quartas de final. Já na última quinta-feira (5), empatou em 1 a 1 com o Bahia, na Arena Fonte Nova, pela segunda rodada do Brasileirão.
O técnico Luís Zubeldía vai manter o planejamento de preservar seus principais jogadores. A tendência é que atletas que estão sendo pouco utilizados neste início de temporada recebam uma chance neste jogo.
O meia Jefferson Savarino, desfalque contra o Bahia, pode entrar em campo como titular pela primeira vez com a camisa tricolor. Zubeldía não revelou detalhes sobre o motivo da ausência no compromisso pelo campeonato nacional, mas afirmou que conta com o venezuelano.
O volante Hércules e o atacante Soteldo treinaram com o restante do elenco e podem ser novidades no banco de reservas. Eles se lesionaram no fim do ano passado e ainda não estrearam nesta temporada, mas estão recuperados e vivem a expectativa de retornar.
O Maricá é o lanterna do Grupo B, com três pontos, e entra em campo pressionado. Precisa vencer e torcer por derrotas do Nova Iguaçu diante da Portuguesa e do Flamengo contra o Sampaio Corrêa. Só assim ele deixa de participar do quadrangular final que vai definir o rebaixado para a Série A-2.
O Maricá conta com um velho conhecido da torcida tricolor. O experiente volante Wellington, que atuou no clube das Laranjeiras de 2021 à 2023, é o principal nome do grupo que busca surpreender o time de Zubeldía. Ele fez parte do elenco campeão carioca pelo Fluminense em 2022.
O lateral-esquerdo Marcelinho deve ser novidade na equipe treinada por Marcus Alexandre. Ele é o favorito para substituir Rafael Carioca, que cumpre suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos.
O atacante Café, destaque na Série D do ano passado, disputa a titularidade com Almir Sóta. O escolhido deve formar o trio de ataque titular com Denilson e Pablo Thomaz.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE X MARICÁ
FLUMINENSE – Fábio; Guga, Ignácio, Igor Rabello e Guilherme Arana; Facundo Bernal, Otávio e Ganso; Santi Moreno, Matheus Reis e Savarino. Técnico: Luís Zubeldía.
MARICÁ – Yuri Duarte; Magno Nunes, Victor Pereira, Rafael Forster e Marcelinho; Wellington, Magno Souza e Caio Vitor; Denilson, Pablo Thomaz e Café. Técnico: Marcus Alexandre.
ÁRBITRO – Bruno Mota Correia (RJ).
HORÁRIO – 20h30.
LOCAL – Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ).




