Quando o assunto é segurança entre Android e iOS, muitos usuários ainda acreditam que o sistema da Apple oferece mais proteção contra fraudes e golpes digitais. No entanto, um novo estudo sugere que essa percepção pode estar equivocada.
De acordo com uma pesquisa do instituto YouGov, realizada em parceria com o Google e envolvendo 5 mil usuários de smartphones nos Estados Unidos, Índia e Brasil, o Android oferece mais recursos de segurança e maior eficácia na proteção contra tentativas de fraude.
O levantamento revelou que usuários de Android têm 58% mais chances de afirmar que não receberam mensagens fraudulentas na semana anterior à pesquisa. Já os donos de iPhones apresentaram 65% mais probabilidade de relatar o recebimento de três ou mais mensagens fraudulentas no mesmo período.
Além disso, os usuários de Android mostraram 20% mais tendência a considerar as proteções de seus aparelhos “muito eficazes” ou “extremamente eficazes” contra fraudes, em comparação aos usuários de iOS.
Os dados indicam que, embora o iPhone ainda seja visto como sinônimo de segurança, o Android vem se destacando por oferecer ferramentas cada vez mais robustas no combate a golpes digitais.
 
 
 
 
	    	






 
							