A Netflix prepara uma nova investida no universo dos podcasts. A empresa, segundo a Bloomberg, pretende encomendar programas em vídeo originais e fazer aprimoramentos para garantir que eles recebam a melhor promoção em seu aplicativo.
A reportagem diz que o serviço de streaming entrou em contato com talentos – e seus representantes – para discutir a produção de séries originais exclusivas Além disso, busca licenciar séries de outras emissoras.
Fontes ouvidas pela Bloomberg contaram que, para promover os podcasts, a Netflix lançará uma campanha de marketing e fará ajustes na plataforma a fim de que os usuários tome conhecimento deles, bem como ajustes na interface do usuário do app móvel no próximo ano, incluindo a adição de vídeos verticais.
A gigante dos streamings já financia podcasts que ajudam a promover suas séries e filmes há algum tempo e tem parceria com o Spotify. Mas, agora, o co-CEO Ted Sarandos expressou interesse neles como uma categoria de programação.
Por enquanto, o investimento na área será baixo. A Bloomberg destaca que a empresa está fechando contratos de apenas um ano, muitos deles valendo menos de US$ 10 milhões (aproximadamente R$ 52,7 milhões). O objetivo é avaliar como os usuários interagem com os programas em vídeo.
A supervisão dessa nova possível categoria está a cargo das equipes de Licenciamento de Conteúdo, sob a liderança de Lauren Smith, e Conteúdo Não Roteirizado/Ao Vivo, liderado por Brandon Riegg.






