SÃO PAULO, SP (CBS NEWS) – O DJ e produtor brasileiro Alok foi reconhecido pela revista Time como um dos cem líderes climáticos mais influentes do mundo em 2025. A publicação destacou o papel do artista na valorização das culturas indígenas e em iniciativas ligadas à preservação ambiental, especialmente por meio de sua música.
Segundo a revista, Alok atua como um “catalisador” ao direcionar sua carreira para causas socioambientais. O reconhecimento se deve, principalmente, ao álbum “O Futuro É Ancestral”, criado em parceria com oito etnias indígenas brasileiras e indicado ao Grammy Latino de 2024. O projeto levou vozes e sonoridades da Amazônia a grandes palcos internacionais, como a ONU e o festival Global Citizen.
“O que começou como uma jornada pessoal de cura em 2014, durante um período de depressão, transformou-se em uma colaboração que leva vozes amazônicas aos palcos mais prestigiados do mundo: a ONU, o Grammy Latino e o festival Global Citizen. Após visitar uma comunidade indígena na Amazônia, Alok conta que começou a repensar o papel da música: em vez de criar música para o sucesso comercial, as comunidades indígenas estavam ‘fazendo canções para cura'”, escreveu a Times.
Além de suas produções autorais, Alok também colabora com o projeto musical da ONU, NATURE, que destina os royalties de músicas com sons da natureza a iniciativas de conservação ambiental. A ação é coordenada pelo Museu das Nações Unidas (UN Live) e busca financiar projetos de proteção da biodiversidade por meio de faixas disponíveis em plataformas de streaming.
 
	    	






 
							