Embalado pelos três gols de Neymar na vitória por 3 a 0 sobre o Juventude, que tirou o time do sufoco e da zona do rebaixamento do Brasileiro, o Santos mais uma vez vai contar com a \”estrela\” do astro para consolidar sua permanência na elite do futebol nacional. Neste domingo, diante do Cruzeiro, às 16h, na Vila Belmiro, o camisa 10 vai ter a responsabilidade de comandar a equipe e buscar um resultado positivo para não correr o risco de uma volta à Série B.
Com 44 pontos e vindo de duas vitórias seguidas na competição, o Santos precisa somente de seu resultado no campo para não cair. A equipe, que abre a rodada deste domingo na 14ª colocação, vai ter um aliado de peso nas arquibancadas. Com todos os ingressos comercializados, a Vila Belmiro vai estar lotada para o encontro contra os mineiros, que não podem mais ultrapassar o vice-líder Palmeiras e não têm mais nenhum objetivo para esse embate.
Ciente da necessidade de ter um time agressivo, mas ao mesmo tempo sólido em seu sistema defensivo, Juan Pablo Vojvoda aproveitou os últimos treinos para ajustar a equipe para não dar chances ao Cruzeiro de sair de campo com a vitória.
A ideia mais uma vez é dar total liberdade para Neymar em campo a fim de que ele possa decidir o confronto. O treinador argentino deve manter a base da equipe que enfrentou o Juventude para buscar o terceiro triunfo consecutivo na competição.
Tiquinho Soares, com dores no joelho esquerdo, continua entregue ao departamento médico e vem fazendo tratamento intensivo. No setor defensivo, uma boa notícia. Emprestado pelo Cruzeiro, Zé Ivaldo foi liberado pela diretoria mineira para entrar em campo neste domingo e reforçar o Santos.
Pelo lado do Cruzeiro, o técnico Leonardo Jardim tem uma preocupação nesta reta final de temporada. Preparar a equipe para os dois jogos das semifinais da Copa do Brasil contra o Corinthians, marcadas para os dias 10 e 14 de dezembro.
O treinador vai avaliar os jogadores mais desgastados do elenco para definir qual time vai mandar a campo para enfrentar o Santos. No entanto, ele já garantiu que, independentemente do torneio eliminatório, ele pretende escalar um time bastante competitivo. Desse modo, o conjunto azul deve contar com atletas que foram pouco utilizados reforçados por destaques do sub-20.
FICHA TÉCNICA:
SANTOS X CRUZEIRO
SANTOS – Brazão; Igor Vinícius, Adoni Frías, Zé Ivaldo e Souza; Willian Arão, João Schmidt e Neymar; Guilherme, Robinho Júnior e Rollheiser. Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
CRUZEIRO – Léo Aragão; Kauã Moraes, João Marcelo, Jonathan Jesus e Kauã Prates; Walace, Matheus Henrique e Eduardo; Sinisterra, Bolasie e Gabigol. Técnico: Léo Jardim.
ÁRBITRO – Rodrigo José Pereira de Lima (PE).
HORÁRIO – 16h.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos (SP).






