ENTERPRISE RELEVANCE
quarta-feira, junho 10, 2026
No Result
View All Result
  • Home
    • Home – Layout 1
    • Home – Layout 2
    • Home – Layout 3
  • Banking
  • Investing
  • Insurance
  • Retirement
  • Taxes
ENTERPRISE RELEVANCE
No Result
View All Result

Comer frango pode aumentar “significativamente” o risco de morte

Redação by Redação
julho 23, 2025
in Sem categoria
132 1
0
152
SHARES
1.9k
VIEWS
Share on FacebookShare on Twitter

O site Best Life revelou que um americano consome, em média, cerca de 45 kg de frango por ano, o que equivale a 850 gramas por semana.

O frango não só é um alimento básico, acessível e versátil para toda a família, como também é, em geral, muito mais saudável do que as carnes vermelhas, como bife e carne moída, ou carnes processadas, como a linguiça e o bacon.

Porém, alguns estudos sugerem que o frango também apresenta alguns perigos ocultos para a saúde. Na verdade uma nova investigação descobriu que comer uma certa quantidade de frango pode aumentar “significativamente” o risco de morte.

Um estudo publicado na revista Nutrients, procurou revelar a conexão entre o consumo de aves e o risco de mortalidade associados ao câncer gastrointestinal.

Os investigadores concluíram que, na Itália – onde o estudo foi realizado – e nos Estados Unidos, o consumo de carne branca está aumentando. Isso deve-se, provavelmente, à crescente consciencialização de que o consumo de carne vermelha e processada pode aumentar o risco de doenças cardíacas ou certos tipos de câncer. 

Para chegar a estas conclusões, a equipe recolheu os dados de saúde de quase cinco mil participantes, que agruparam o seu consumo semanal de carne em três categorias: carne total, carne vermelha e aves. Foram monitorados durante 19 anos.

O estudo revelou que o consumo de aves pode aumentar o risco de morte em 27%

No final do estudo, 1028 participantes morreram, 108 com câncer gastrointestinal, incluindo colorretal (37), do fígado (28) e no pâncreas (22). As outras 180 mortes foram devido a outros tipos de câncer.

Com base nessas métricas, os investigadores concluíram que consumir mais de 300 gramas de aves por semana está “associado a um aumento estatisticamente significativo no risco de mortalidade”. Além disso, descobriram também que o risco é maior em homens do que em mulheres. Consumir mais do que essa quantidade está correlacionado a um risco 27% maior de morte em comparação com o consumo de menos de 100 gramas.

Comer frango pode aumentar “significativamente” o risco de morte

Related Posts

Investing

Trump repete promessa de acordo com Irã, mas negociação não avança

junho 10, 2026

Alcolumbre se reúne com governo, mas adia definição sobre PEC do fim da escala 6×1

junho 10, 2026

Malafaia rebate Janja e diz que 'PT tem demônio da mentira'

junho 9, 2026

Petróleo despenca quase 5% e fica abaixo de US$ 90 após um mês e meio

junho 9, 2026

Hugh Laurie pede desculpas após atacar crítica de jornalista sobre 'Dr. House'

junho 9, 2026

Recrutadora de 23 anos critica comportamento da geração Z em entrevistas de emprego

junho 9, 2026

MATÉRIAS RECENTES

  • Trump repete promessa de acordo com Irã, mas negociação não avança
  • Alcolumbre se reúne com governo, mas adia definição sobre PEC do fim da escala 6×1
  • Malafaia rebate Janja e diz que 'PT tem demônio da mentira'
  • Petróleo despenca quase 5% e fica abaixo de US$ 90 após um mês e meio
  • Hugh Laurie pede desculpas após atacar crítica de jornalista sobre 'Dr. House'
ENTERPRISE RELEVANCE

We bring you the best Premium WordPress Themes that perfect for news, magazine, personal blog, etc. Check our landing page for details.

Categorias

  • Banking
  • Economia
  • Insurance
  • Investing
  • Negócios
  • News
  • Política
  • Retirement
  • Uncategorized

Follow us on social media

Recent News

  • Trump repete promessa de acordo com Irã, mas negociação não avança
  • Alcolumbre se reúne com governo, mas adia definição sobre PEC do fim da escala 6×1
  • Malafaia rebate Janja e diz que 'PT tem demônio da mentira'
  • Home
  • Banking
  • Investing
  • Insurance
  • Retirement
  • Taxes

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

No Result
View All Result
  • #874 (sem título)
  • Home
  • Home 2
  • Home 3
  • Sample Page

© 2026 JNews - Premium WordPress news & magazine theme by Jegtheme.

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
This website uses cookies. By continuing to use this website you are giving consent to cookies being used. Visit our Privacy and Cookie Policy.