O duque de Sussex esteve de surpresa no programa “The Late Show with Stephen Colbert”, nesta quarta-feira, dia 3 de dezembro, e fez uma piada sobre o lado político nos EUA e com Donald Trump.
O príncipe Harry, de 41 anos, esteve no Teatro Ed Sullivan na cidade de Nova York, e mal entrou em palco a plateia ficou em euforia. “Príncipe Henry Charles Albert David de Gales, Sussex. O que você está fazendo aqui?”, disse Stephen Colbert.
Em tom de brincadeira, Harry começou logo dizendo que tinha se perdido enquanto procurava uma audição para o filme “The Gingerbread Christmas Prince Saves Christmas in Nebraska”.
Questionado pelo apresentador sobre a razão pela qual um príncipe de verdade aceitaria um papel em um filme de baixo orçamento, o duque de Sussex respondeu “Vocês, americanos, são obcecados por filmes de Natal e claramente obcecados pela realeza, por isso, por que não?”.
O apresentador, por sua vez, respondeu: “Calma, calma. Olha que eu não diria que somos obcecados pela realeza.”
“Sério? Ouvi dizer que vocês elegeram um rei”, brincou logo de seguida o príncipe, o que provocou desde logo a reação dos presentes no estúdio.
Em seguida, Harry referiu na conversa – cheia de humor – o seu tetravô, Rei George III, que governava Inglaterra durante a perda das colônias na América com a independência dos EUA. E depois prosseguiu com a ‘audição’ para o filme natalício, tendo enumerado os seus dotes. “Sei andar a cavalo, sei pilotar um helicóptero, sei andar a cavalo em um helicóptero”, brincou.
O apresentador lembrou que as suas habilidades não eram assim tão importantes e que o melhor fosse conhecer alguém da indústria do entretenimento, alguém famoso. E Harry não tardou a brincar: “Talvez conheça uma”, se referindo a atriz Meghan Markle, com quem é casado.
O fim do programa “The Late Show with Stephen Colbert”, que vai acabar em maio de 2026, também foi alvo de piada por parte de Harry.
“Vou gravar uma self-tape, […] vou resolver um processo judicial sem fundamento com a Casa Branca – todas as coisas que vocês da TV fazem”, disse o príncipe. “Harry, eu não fiz nada”, reagiu de seguida o apresentador. “Talvez tenha sido por isso que você foi cancelado”, brincou o duque de Sussex.
Prince Harry gatecrashing Stephen Colbert’s monologue is too funny 🤣🤣 pic.twitter.com/kSOPLAjRMq
— Dani (@ArchLiliHazMeg) December 4, 2025
Vale lembrar que no último mês de julho a CBS anunciou o fim do “The Late Show with Stephen Colbert”. A estação acrescentou na ocasião que esta era uma decisão “puramente financeira” tomada “em um ambiente difícil” para os horários noturnos. “Não está de forma alguma relacionada com o desempenho do programa, o seu conteúdo ou outros assuntos que ocorram na Paramount.”
Este anúncio aconteceu depois de Stephen Colbert ter se manifestado contra o acordo de 16 milhões de dólares pagos pela Paramount, a ‘empresa-mãe’ da CBS, para pôr fim a um processo movido por Donald Trump contra a CBS News, durante a campanha presidencial do ano passado.






