A Amazon deu início na terça-feira (28) a uma nova rodada de demissões que afetará 14 mil funcionários de áreas corporativas. O anúncio, parte de uma estratégia para reorganizar a empresa sob a visão do CEO Andy Jassy, começou a ser comunicado por e-mail interno assinado por Beth Galetti, vice-presidente sênior de Pessoas, Experiência e Tecnologia.
Segundo informações divulgadas pelo Business Insider, os colaboradores impactados receberão 90 dias de remuneração integral, além de benefícios e um pacote de indenização. A mensagem busca suavizar o impacto da decisão, mas deixa claro que os contratos serão encerrados ao fim desse período de transição. Não está claro se o e-mail é padrão em toda a Amazon, ou pode ser diferente de acordo com o cargo exercido.
O conteúdo do e-mail
O e-mail é assinado por Beth Galetti, vice-presidente sênior de Pessoas, Experiência e Tecnologia. Confira
“Tenho notícias importantes, porém difíceis, para compartilhar com você. Após uma análise minuciosa da nossa organização, das nossas prioridades e do que precisamos focar daqui para a frente, tomamos a difícil decisão de eliminar algumas funções na Amazon. Infelizmente, sua função será eliminada e seu vínculo empregatício terminará após um período de afastamento.
Não tomamos essas decisões de forma leviana e estamos comprometidos em apoiá-lo(a) durante essa transição, que incluirá um período de afastamento com remuneração integral e benefícios (se aplicável), uma oferta de pacote de indenização, benefícios de transição (se aplicável ao seu país) e acesso a diversos treinamentos de desenvolvimento de habilidades, bem como suporte externo para recolocação profissional.
Você provavelmente tem perguntas, e estamos aqui para respondê-las. Em breve, você receberá um convite para uma reunião com um(a) líder e/ou representante de RH da sua equipe para discutir os detalhes da sua transição e como podemos apoiá-lo(a). Embora essa reunião seja opcional, recomendamos que você participe virtualmente, pois isso lhe dará a oportunidade de esclarecer suas dúvidas individualmente. Seu acesso por crachá foi restringido. Se você estiver em um escritório da Amazon, a equipe de Segurança poderá ajudá-lo(a) a sair do prédio. Além desta conversa, você também pode consultar informações adicionais e perguntas frequentes no MyHR a qualquer momento.”
 
	    	






 
							